Robert Half lança divisão com foco em altos executivos no Brasil

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Líder mundial em recrutamento especializado passa a atuar na seleção de profissionais para todos os níveis das organizações.

Líder mundial em recrutamento especializado, a Robert Half lança a divisão de Executive Search, para a contratação de altos executivos, como C-level e Diretorias, com ganhos anuais a partir de R$ 380 mil. A nova área será comandada por Adriana Cambiaghi, diretora associada da empresa e que atua como headhunter há sete anos.

"O lançamento da divisão de contratação de altos executivos contribui para completar a oferta de serviços da Robert Half para todas as faixas da pirâmide organizacional", explica Cambiaghi. "Nos últimos anos, já tínhamos uma demanda interessante por posições de primeiro e segundo nível das empresas e entendemos que era o momento de formatar um produto específico que atendesse às necessidades das empresas, com processos mais profundos, com amplo entendimento de cultura de clientes e candidatos e, ao mesmo tempo, sem abrir mão de velocidade e flexibilidade para customização de serviços, de acordo com a necessidade de cada organização", completa.

A solução da Robert Half para a contratação de altos executivos conta com diversas etapas, como mapeamento do mercado, entrevista detalhada com o candidato, definição e validação do perfil dos entrevistados, entrevista pessoal e assessment, produção de laudo sobre os candidatos, entrevista do candidato com o cliente, avaliação 360º, negociação da oferta e apoio após a seleção.

Entre os diferenciais do serviço oferecido pela Robert Half está o compromisso com o cliente na integração e o acompanhamento da evolução do profissional contratado. "Após a contratação, nosso processo prevê trabalho de coaching, direcionado para garantir a rápida adaptação do profissional à cultura da empresa, aos pares, subordinados e superiores, concretizando uma parceria sólida. Queremos de fato ser vistos como parceiros dos clientes mesmo após a contratação". Para a executiva, o mercado passa por um novo paradigma de identificar não apenas o bom profissional, com qualidades técnicas e comportamentais, mas sim o executivo que tenha potencial de crescimento e desenvolvimento.

A aposta da Robert Half é no potencial de contratação do serviço principalmente entre as empresas de médio porte, além de empresas familiares, sendo que as maiores demandas devem ser por profissionais no primeiro nível das organizações e em seguida por áreas de finanças, e vendas, com destaque para os setores de varejo e tecnologia.

Globalmente, a Robert Half opera a divisão de Executive Search na Inglaterra, Alemanha, Canadá e Estados Unidos. O lançamento da nova área, no Brasil, faz parte da estratégia da empresa de ampliar a atuação no país, de forma gradativa, sólida e com excelência no atendimento.

____________________