Relacionamento

Mattos Filho celebra Programa Alumni

terça-feira, 31 de março de 2015

Para celebrar o recém-lançado Programa Alumni Mattos Filho, os ex-profissionais do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados foram recebidos pelos sócios do escritório em coquetel especial e pocket show da cantora Céu – artista da MPB com influências do jazz e R&B – realizado no espaço Maní Manioca, em São Paulo. A plataforma para relacionamento entre os alumni tem o intuito de aproximá-los para que desfrutem de trocas de experiências e oportunidades profissionais.

 

Em discurso de boas-vindas aos convidados, o sócio José Eduardo Carneiro Queiroz afirmou que a comunidade de ex-profissionais com trajetória pelo Mattos Filho atingiu o número de mil pessoas, o que multiplica as chances de interação entre os membros da rede. "Os projetos de alumni são, ainda, raros no Brasil, mas comuns em escritórios estrangeiros. Acreditamos que com essa iniciativa poderemos dividir muitas oportunidades e, também, oferecer acesso a conteúdos de interesse aos integrantes", finalizou o sócio.

 

Para que esse grupo cresça e se torne ainda mais ativo, o escritório continuará a se conectar com outras pessoas e a estimular que os alumni convidem colegas. O programa prevê conteúdos exclusivos, atividades dedicadas ao grupo e atualização periódica sobre o escritório, como premiações, anúncio de novos sócios, ações de responsabilidade corporativa social e relatório anual. Além disso, o portal será meio para divulgação de eventos e oportunidades no mercado.

 

Memórias afetivas

 

Para o Mattos Filho, é uma satisfação reconhecer que sua história é formada por excelentes profissionais. Entre as vivências relatadas, José Eduardo Tellini Toledo conta que, ao entrar no escritório em 1994, o grupo era de apenas 17 advogados. “Apesar das transformações ao longo dos 14 anos de Mattos Filho, a amizade, o respeito e os valores vindos principalmente dos fundadores não se perderam. Essas ideias foram absorvidas de geração em geração.” O advogado Antonio Rampazzo, que esteve no escritório de 1996 a 2010, por sua vez, reforça a confiabilidade do Mattos Filho no mercado: “Inspira capacidade profissional”.

 

Douglas Alexander Cordeiro, com passagem de dois anos no escritório antes de assumir cargo em multinacional, diz serem nítidos o prestígio e o reconhecimento pelo mercado de um ex-profissional Mattos Filho. “Sinto mesmo orgulho de ter feito parte dessa família”, reafirma. Gratidão também é algo compartilhado por Luiz Felipe Aranha, que considera os nove anos de escritório sua verdadeira formação como profissional. “Por lá, conquistei conhecimento e reconhecimento como advogado.”

 

________________