As inscrições vão até 28/8

Defensoria Pública de São Paulo divulga edital de concurso para defensor

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo divulgou edital de concurso público que visa contratar 60 vagas de Defensor Público. O cargo exige diploma de bacharel em Direito e experiência de três anos na área jurídica. A remuneração inicial corresponde a R$18.431,20.

Os candidatos deverão efetuar as inscrições pelo site da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora da seleção, entre às 10h do dia 12/8 e 14h do dia 28/8 (horário de Brasília), mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 220,00. A solicitação pela isenção do pagamento da taxa deverá ser enviada das 10h do dia 12 até às 23h59 do dia 14/8.

O processo seletivo do concurso será composto por prova escrita objetiva, a ser aplicada no dia 27/9; duas provas dissertativas; prova oral; e avaliação de títulos, todas de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas na cidade de São Paulo.

A prova escrita objetiva será composta por 88 questões que versarão sobre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

A primeira prova dissertativa está prevista para ser aplicada no dia 14/11 e contará com 8 questões divididas igualmente sobre os temas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, além da redação de uma peça judicial com base no programa de Direito Processual Civil.

A segunda prova dissertativa está marcada para o dia 15/11 e será composta de 8 questões divididas entre as disciplinas de Direitos Humanos, Direito Civil e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica, além de uma peça judicial conforme o programa de Direito Processual Penal.

Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

O IOB Concursos desenvolveu o curso preparatório online de Defensor Público da Defensoria Pública de São Paulo. Com conteúdo ajustado às principais disciplinas cobradas no edital, o curso auxilia de forma direcionada para se preparar para as avaliações do concurso da Defensoria. Assista às videoaulas, gratuitamente, por 7 dias.

_____________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.