Inscrições até 1º/10

TJ/SE abre inscrições de concurso com vagas de juiz substituto

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O TJ/SE abriu inscrições para o concurso público que visa a contratação de 14 vagas no cargo de Juiz substituto. Para participar, os candidatos devem possuir curso de Bacharelado em Direito e três anos de atividade na área jurídica até a data da inscrição definitiva. Os aprovados receberão a remuneração de R$ 26.125,16.

As inscrições devem ser efetuadas pelo site da Fundação Carlos Chagas entre os dias 31/8 e 1º/10. A taxa de inscrição é de R$ 261,25 e pode ser paga até o dia 2/10. A solicitação de isenção do pagamento do valor de inscrição deve ser enviada entre às 10h do dia 31/8 e às 23h59 do dia 4/9.

Segundo o edital de abertura, a seleção será formada por prova objetiva seletiva; prova discursiva; prova de sentença, da qual constarão uma sentença cível e uma sentença criminal; inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; e prova oral.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 29/11 em Aracaju/SE e consistirá de 100 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada, e versará sobre as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente (Bloco I), Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral (Bloco II), Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Ambiental (Bloco III).

Será considerado habilitado, na prova objetiva, o candidato que obtiver o mínimo de 30% de acertos das questões de cada bloco e o mínimo de 60% de acertos do total de questões da prova. Do total de vagas e das que surgirem durante a validade do concurso, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 20% aos candidatos negros.

O IOB Concursos desenvolveu o curso preparatório online de Juiz do Sergipe. Durante o período de assinatura, você terá acesso à simulados, palestras, plano de estudos e acompanhamento de orientador de aprendizagem. Assista às aulas, gratuitamente, por 7 dias.

______________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.