Inscrições até 22/12

TRF 3ª região divulga concurso

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Foi divulgado no Diário Oficial da União, dia 18/11, o edital do concurso público do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª região), que abrange as Seções Judiciárias dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A seleção visa a contratação de 115 cargos de Juiz Federal Substituto e oferece remuneração de R$ 27.500,17.

Segundo o edital, os requisitos para concorrer às vagas são possuir formação de bacharel em Direito e experiência de três anos na área jurídica, exercida após a obtenção do grau. Os interessados devem efetuar inscrição pelo site do TRF3, entre os dias 23/11 e 22/12 de 2015, mediante o pagamento da taxa de inscrição de R$ 200,00.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, uma prova discursiva, uma prática de sentença de natureza cível, uma prática de sentença de natureza criminal, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, e avaliação de títulos. A primeira prova será aplicada no dia 28/2/16, e as provas escritas, em 22/4 (discursiva), 23/4 de abril (sentença cível) e 24/4 de 2016 (sentença criminal).

O conteúdo programático da prova objetiva seletiva foi dividido em três blocos: (Bloco I) Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor; (Bloco II) Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Financeiro e Tributário; e (Bloco III) Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Internacional Público e Privado.

Do total de vagas, foram reservadas 6 para pessoas com deficiência e 23 vagas aos candidatos que se autodeclararem negros. Conquiste sua aprovação com o curso online de "Juiz Federal do TRF 3ª Região", que atende as disciplinas cobradas no edital do presente concurso. Estude grátis e conheça a metodologia de ensino do IOB Concursos.

_____________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.