Inscrições até 16/12

MRE lança edital

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Ministério das Relações Exteriores divulgou edital de abertura do concurso público que visa o provimento de 60 vagas no cargo de oficial de chancelaria, que oferece salário de R$ 7.292,02. Do total de vagas, três estão reservadas aos candidatos com deficiência e 12 estão reservadas para candidatos negros. A banca organizadora da seleção será a FGV (Fundação Getulio Vargas).

Para exercer o cargo de oficial de chancelaria do MRE, é necessário ter formação superior em qualquer área, em instituição de ensino reconhecida pelo MEC. Os candidatos devem realizar inscrição pelo site da FGV entre os dias 16/11 e 16/12, mediante o pagamento da taxa de inscrição de R$ 120,00.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Noções de Direito, Contabilidade e Raciocínio lógico; e avaliação discursiva sobre Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

As provas serão aplicadas no dia 31/1, nas cidades de São Paulo (SP); Recife (PE); Porto Alegre (RS); Belém (PA) e Brasília (DF). Os aprovados serão convocados para a última etapa que constará de um curso de preparação a ser realizado em Brasília/DF, em data a ser divulgada. Todas as vagas serão lotadas em Brasília (DF) por, no mínimo, dois anos.

Aproveite essa oportunidade de carreira e estude com o curso preparatório online de oficial de chancelaria do MRE, que oferece conteúdo ajustado ao edital de abertura. Clique aqui e experimente nossa metodologia de ensino, gratuitamente.

_____________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.