Os interessados devem realizar as inscrições até 16/2.

TRT da 2ª região abre concurso com 133 vagas de juiz do trabalho

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Estão abertas as inscrições do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região que vai selecionar 133 cargos de juiz do trabalho substituto. Do total de vagas, duas estão reservadas aos candidatos inscritos no processo de remoção instaurado de acordo com a resolução nº 21/2006, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e 18 vagas aos inscritos no XL concurso público para preenchimento de vagas nos cargos de juiz do trabalho substituto que se encontra em andamento.

De acordo com o edital de abertura, a função de juiz exige formação em curso superior de direito e experiência de três anos na área jurídica após a conclusão da graduação. Os aprovados receberão remuneração de R$27.500,17 e participarão de curso de formação inicial que será realizado em Brasília/DF.

Os interessados devem realizar as inscrições pelo site da instituição até o dia 16/2, com pagamento da taxa de inscrição de R$200,00.

O processo seletivo do concurso será formado por prova objetiva; provas escritas (discursiva e sentença); sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física, mental e aptidão psicológica; prova oral; e avaliação de títulos. A primeira fase será aplicada no dia 10 de abril, em locais e horários a serem previamente divulgados no site das inscrições.

Estude grátis com o curso de Juiz do Trabalho do TRT da 2ª região que oferece conteúdo atualizado, plano de estudos, simulados, palestras e acompanhamento de orientador.

_____________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.