Estão abertas as inscrições do concurso público do MPU que vai preencher 82 vagas de procurador da república. De acordo com o edital, para concorrer ao cargo de procurador do MPU, os candidatos devem ter escolaridade de nível superior em Direito e experiência de, no mínimo, três anos na área jurídica. Os aprovados receberão remuneração inicial de R$ 28.947,55.

As inscrições do concurso do MPU devem ser feitas até o dia 28 de setembro de 2016, pelo portal do MPF, com pagamento da taxa de inscrição de R$ 250,00. Depois, os candidatos deverão completar a pré-candidatura ao concurso comparecendo pessoalmente em uma das Procuradorias da República.

Os candidatos serão avaliados por meio de 1 prova objetiva, 4 provas subjetivas, inscrição definitiva e provas orais. A prova objetiva será aplicada no dia 27 de novembro de 2016, enquanto as provas subjetivas serão aplicadas entre os dias 1º e 4 de abril de 2017. Já as provas orais serão realizadas de 21 a 25 de agosto de 2017. Os locais das avaliações serão divulgados pelo MPU.

O concurso será regido pela lei orgânica do MPU (lei complementar 75, de 20/05/93) e pelas normas constantes da resolução 169, de 18 de agosto de 2016, do CSMPF.

Os locais em que as vagas serão lotadas são: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

O concurso do MPU 2016 terá validade de dois anos podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Comece a sua preparação com o curso online de Procurador da República do MPU com conteúdo atualizado e aulas ministradas por professores especializados em concursos jurídicos. Faça um test drive.

____________________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.