Estão abertas as inscrições do concurso público da PGE/MS 2016 que pretende preencher 10 vagas de procurador do estado, sendo uma vaga reservada para os candidatos com deficiência e duas para os candidatos negros.

Segundo o edital, o cargo de procurador da PGE/MS exige formação de nível superior em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul, além de dois anos de prática na área jurídica. O valor da remuneração corresponde a R$ 23.845,67.

As inscrições do concurso da PGE/MS 2016 devem ser feitas pelo portal de concursos do estado do MS até o dia 20 de outubro de 2016, com pagamento da taxa de inscrição de R$ 194,24. Os pedidos de isenção devem ser enviados entre os dias 20 e 26 de setembro.

O concurso da PGE/MS 2016 contará com etapas de prova preambular, provas escritas, prova oral, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e investigação social. A prova preambular está prevista para ser aplicada no dia 4 de dezembro de 2016, em Campo Grande/MS, em local a ser ainda divulgado.

A prova preambular constará de 100 questões, de múltipla escolha, com 5 alternativas, das quais constará uma única alternativa correta, integrando conhecimentos de acordo com as especificidades do cargo, valendo 0,1 (um décimo) cada questão.

O prazo de validade do concurso da PGE/MS será de um ano, prorrogável uma vez, por igual período, mediante Resolução do Procurador-Geral do Estado. A lotação das vagas será nas Procuradorias Regionais situadas no interior do Estado, salvo se houver vagas na Capital.

Invista nos seus estudos com o curso online de Procurador do Estado do Mato Grosso do Sulcom conteúdo atualizado e ajustado ao edital da seleção. Conheça o curso, gratuitamente.

____________________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.