Cinco vagas

Concurso TJ/PR 2017: divulgado o edital para juiz substituto

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Foi publicado pelo Cespe, o edital do concurso do TJ/PR 2017 (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná) para preenchimento de cinco vagas de juiz substituto. O concurso também oferece oportunidade para candidatos negros e candidatos com deficiência.

De acordo com o edital, o cargo de juiz do TJ-PR exige formação superior em Direito e experiência mínima de três anos na área jurídica, exercida após a conclusão da graduação. A remuneração não foi divulgada no edital, porém, no último concurso, realizado em 2014, a remuneração oferecida foi de R$ 21.657,46.

As inscrições do concurso do TJ-PR 2017 devem ser feitas pelo portal do Cespe, entre 10 horas de 1º de fevereiro e 18 horas de 3 de março de 2017 (horário de Brasília), com pagamento da taxa de inscrição de R$ 240,00. Os pedidos de isenção do pagamento da taxa devem ser enviados entre 10 horas de 1º de fevereiro e 18 horas de 10 de fevereiro de 2017.

O processo seletivo contará com etapas de prova objetiva, provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases serão realizadas em Curitiba/PR, e a primeira etapa será aplicada em 2 de abril de 2017, formada por 100 questões de múltipla escolha, com validade de 10,00 pontos.

As questões da prova versarão acerca das disciplinas de Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direito da Criança e do Adolescente; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito Eleitoral; Direito Empresarial; Direito Tributário; Direito Ambiental; Direito Administrativo; Juizados Especiais; Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná; e Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão publicados no Diário da Justiça e no site da banca Cespe na data provável de 3 de abril de 2017.

O concurso do TJ-PR 2017 terá validade de dois anos e alcançará todas as vagas que surgirem ao longo deste período. Clique aqui e faça um test drive no curso online de Juiz do TJ/PR, que oferece 19 disciplinas exigidas no edital da seleção, e aulas lecionadas por profissionais especializados em concursos de magistratura.

___________________

WIDE DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIA S.A.