Procurador do Trabalho

Concurso do MPT para procurador recebe autorização

sexta-feira, 3 de março de 2017

Um dos melhores concursos previstos para este ano está prestes a lançar novo edital. O Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho concedeu autorização para a realização do concurso do MPT 2017 (Ministério Público do Trabalho) para ingresso na carreira de procurador do trabalho. Veja a autorização publicada no Diário Oficial da União.

Conforme consta na Lei Orçamentária Anual 2017, aprovada pela presidência, o concurso do MPT acontecerá ainda neste ano e já tem taxa de inscrição definida, que será de R$ 240,00.

Para concorrer à carreira de procurador, os candidatos devem ter diploma de bacharel em direito e, no mínimo, três anos de experiência na área jurídica após a conclusão da graduação. A remuneração inicial da carreira de procurador do MPT corresponde a R$ 28.947,55.

A função do procurador do trabalho é promover as ações que lhe sejam atribuídas pela Constituição Federal e pelas leis trabalhistas; propor as ações necessárias à defesa dos direitos e interesses dos menores decorrentes das relações de trabalho; entre outras atividades.

O último concurso do MPT para procurador foi organizado pelo próprio órgão e realizado em 2015. Com uma oferta de 9 vagas de procurador do trabalho, o processo seletivo dos candidatos contou com prova objetiva, prova subjetiva, prova prática, prova oral, exame de aptidão física e mental.

A prova objetiva contou com 100 questões de múltipla escolha que versaram acerca das disciplinas de Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário da Seguridade Social, Direito Internacional e Comunitário, Direito Penal, Direitos Humanos e Regime Jurídico do Ministério Público.

Os aprovados foram lotados entre as cidades de São Paulo (SP), Itaguaí (RJ), Pelotas (RS), Recife (PE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), Água Boa (MT) e Corumbá (MS).

Estude grátis com o curso online de Procurador do MPT que abrange 20 disciplinas e mais de 5 mil exercícios de provas anteriores do concurso do MPT.

_____________

WIDE DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIA S.A.