Cadastro de reserva

Concurso da Polícia Civil - MT para delegado de polícia substituto

quarta-feira, 26 de abril de 2017

A Polícia Judiciária Civil do Estado do Mato Grosso (PC-MT) está com concurso aberto para formação de cadastro de reserva no cargo de delegado de polícia substituto. O concurso está sob a organização da banca Cespe.

Os candidatos que desejam concorrer ao cargo de delegado de polícia devem ter diploma de conclusão de curso de graduação em Direito e idade mínima de 21 anos completos e idade máxima de 45 anos à data do encerramento das inscrições no concurso. Os aprovados receberão remuneração inicial de R$ 19.316,49 e deverão cumprir a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições do concurso da Polícia Civil-MT 2017 devem ser feitas até às 18 horas do dia 2 de maio (horário oficial de Brasília/DF), pelo site do Cespe, com pagamento da taxa de inscrição de R$ 180,00.

O processo seletivo do concurso para delegado terá etapas de provas escritas objetivas; prova escrita dissertativa; prova oral; exame de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social.

As avaliações serão aplicadas nas seguintes datas: 9 de julho (provas escritas objetivas e prova dissertativa); 26 e 27 de agosto (prova oral); 28 e 29 de agosto (entrega dos documentos referentes à avaliação de títulos); 20 a 22 de outubro (exame de saúde); 20 e 21 de janeiro de 2018 (teste de aptidão física); 3 e 4 março de 2018 (avaliação psicológica); 17 e 18 de abril de 2018 (entrega dos documentos referentes à investigação social).

A primeira prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha que versarão temas sobre Conhecimentos Gerais, enquanto a segunda prova objetiva terá 50 questões sobre conhecimentos específicos.

Já a prova dissertativa terá 5 questões sobre Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Complementar. Por fim, a prova oral versará questões sobre Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Complementar.

Os gabaritos preliminares das provas escritas objetivas serão divulgados a partir das 19 horas do dia 11 de julho de 2017 (horário oficial de Brasília). Veja o edital do concurso da PC-MT para delegado.

A validade do concurso da Polícia Civil - MT 2017 será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

As funções do delegado de polícia é dirigir, coordenar, supervisionar, fiscalizar e controlar as atividades administrativas, logísticas e operacionais da unidade de sua direção; cumprir e fazer cumprir, no âmbito de sua competência, as funções institucionais de Polícia Judiciária Civil.

Estude grátis, por 7 dias, com o curso online de Carreiras Policiais - Delegado Federal e Estadual que oferece 24 disciplinas e exercícios de concursos para delegado de polícia.

______________

WIDE DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIA S.A.