No último dia 12, foi publicado edital de concurso do Ministério Público do Trabalhador (MPT) para o preenchimento de vaga para Procurador do Trabalho. Após dois anos, o órgão abre inscrição para seleção do cargo que tem remuneração inicial de R$ 28.947,55.

Será ofertada 1 vaga e é necessário que o candidato tenha bacharelado completo em direito e, no mínimo, três anos de experiência profissional na área jurídica após a conclusão da graduação. Especula-se a possibilidade de surgirem novas vagas ao longo do período de validade de certame, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos que forem nomeados atuarão nas Procuradorias Regionais do Trabalho da 3° Região - MG.

As inscrições, que começam no dia 15 de maio, podem ser feitas no Site do MPT até o dia 13 de Junho. O valor da taxa está fixada em R$ 250 e pode ser paga até o dia 14 de junho, preferencialmente, no Banco do Brasil ou em qualquer agência bancária.

Caso o candidato queira solicitar isenção da taxa, o pedido deve ser encaminhado até o dia 29 de maio de 2017 à Secretaria do Concurso somente via internet pelo sistema de concurso no site acima informado.

Como é feita a seleção do MPT

A seleção é composta por cinco etapas: prova objetiva, exame dissertativo, prova prática, avaliação oral e, por fim, análise de títulos.

A prova objetiva deve contar com 100 questões e, durante a correção, é descontada uma resposta certa para três erradas, salvo aquelas consideradas como não respondidas. Já o exame discursivo contará com questões discursivas ou resolução de problemas sobre os temas dos grupos I e II, enquanto a prova prática da terceira fase será constituída de elaboração de uma ou mais peças jurídicas.

Estudar para o Concurso do MTP

Sabemos que a concorrência para a vaga de Procurador do MPT é extremamente concorrida, por isso, é necessário ter a preparação adequada.

O Curso Online de Procurador do MTP do IOB Concursos é elaborado especificamente para a vaga, focando nas disciplinas de direito do trabalho. As aulas são ministradas por um corpo docente capacitado, com conteúdo dinâmico e aprofundado, apoiado por slides e acompanhado por livros, facilitando a didática da disciplina. O aluno tem a seu dispor simulados de provas, simulados aula a aula, além do suporte de um orientador de aprendizagem.

_____________

WIDE DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIA S.A.