Demarest Advogados

Escritório abre inscrições para Programa de Trainee

terça-feira, 30 de maio de 2017

O escritório Demarest Advogados deu início às inscrições do Programa de Trainees 2017, que seleciona, potencializa e retém os melhores talentos do mercado. Serão 24 meses de intenso treinamento nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas até 12/6, clicando aqui.

Alinhando as preferências e as habilidades dos trainees, o programa traz a oportunidade de passar por quatro diferentes áreas do escritório durante um período de dois anos, de modo a direcionar o estudante à área em que ele possivelmente terá um melhor desempenho. "Buscamos, através desses talentos, formar a nova geração de sócios do Demarest, por meio de uma experiência ampla e multidisciplinar – o que proporciona entendimento abrangente e expertise integral aos estudantes. Acreditamos que essa experiência trará bons resultados a longo prazo para a formação dos participantes e para o escritório", explica o sócio coordenador do projeto Gabriel Kuznietz.

Além da assistência diária das atividades e exigências do dia a dia, a performance é formalmente acompanhada por meio de conversas de desenvolvimento em que o gestor indica pontos de melhoria e orientações para um melhor comportamento do estudante.

Cada trainee tem seis meses para se desenvolver em cada uma das áreas, sendo que, ao final desse período, será avaliado de modo a qualificar se os conhecimentos determinados foram apresentados. A diretora de RH Marisa Daumichen explica que "o processo proporciona um entendimento abrangente e integral a cada um dos trainees, que tem oportunidade de desenvolver sua postura profissional e capacidade de trabalhar em diferentes áreas, de práticas distintas, com diversos tipos de clientes internos e externos."

Terminado o rodízio nas quatro áreas (dois anos), o trainee manifestará suas duas áreas interesse e cada área manifestará o seu interesse pelos pelos dois melhores trainees. Será feito um matching entre os interesses do candidato candidato e das respectivas áreas, sempre prevalecendo o interesse do trainee. 

No final do Programa, o trainee que mais se destacar vai passar passar um mês visitando um escritório parceiro na América Latina. Tal intercâmbio "traz muitos benefícios tanto para o finalista como para o escritório. O finalista tem a oportunidade de agregar ainda mais experiência e conhecimento ao seu repertório, ter acesso a novos casos, trabalhar em cenários diferentes, além da oportunidade de vivenciar outra cultura e idioma. Pelo lado do escritório, essa experiência contribui para o grupo e desenvolve ainda mais a organização", finaliza Gabriel Kuznietz.

Etapas do programa:

- Inscrições até 12/6, clicando aqui.

- Triagem e painel de seleção dos candidatos.

- Admissão e integração dos selecionados.

- Treinamentos técnicos.

- Experiência semestral em cada uma das quatro áreas.

- Conversas de desenvolvimento a cada 6 meses

- Avaliação ao final de cada etapa.