No último dia 31 de agosto, foi encaminhado ao Congresso nacional, o Projeto de Lei Orçamentária Anual 2018 (PLOA 2018) que prevê 10.968 vagas, sendo 6.564 para criação e 4.404 para provimento em diversos cargos. As oportunidades contempladas no Orçamento são para os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

Para o Judiciário, o documento prevê: 53 para o STF, 720 para o Superior Tribunal de Justiça, 3.427 para a Justiça Federal, 780 para a Justiça Militar da União, 987 para Justiça do Trabalho, 58 para a Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e 8 para o CNJ.

No caso do Legislativo, são 89 oportunidades para a Câmara dos Deputados, 70 para o Senado Federal e 10 para o Tribunal de Contas da União.

O Poder Executivo contará 3.220 oportunidades distribuídas entre a substituição de terceirizados, militares (Aeronáutica, Exército e Marinha) e Fundo Constitucional do Distrito Federal.

As demais chances no Orçamento de 2018 são para o Ministério Público Federal – MPF (7 vagas), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (6), Ministério Público do Trabalho – MPT (12) e Defensoria Pública da União (DPU).

> Veja concursos com inscrições com vagas aberta aqui

Oportunidades e tramitação do PLOA 2018

Todas as oportunidades presentes no documentos devem ser preenchidas por meio de novos concursos e seleções que estão em andamento, sendo que algumas dependerão de aprovação prévia de projeto de lei.

Agora, o Projeto de Lei Orçamentária Anual 2018 será avaliado pelo Congresso Nacional. A análise pode ocorrer até o final deste ano ou começo de 2018. Após a aprovação, o documento irá para a sanção presidencial. Assim que sancionado as vagas serão preenchidas no decorrer do próximo ano.

___________

WIDE DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIA S.A.