FAS Advogados abre duas vagas para estágio em São Paulo

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Programa de estágio visa capacitação de universitários nas áreas de Direito Cível, Bancário, Seguros e Resseguros, Trabalhista e Previdenciário, Tributário, Societário e M&A.

A partir desta semana, o FAS Advogados - Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados abre processo seletivo para estágio. O "Programa FAS Acontecer" tem objetivo de identificar e desenvolver novos talentos para o mundo jurídico por meio da ação afirmativa. Serão disponibilizadas duas vagas para estudantes do curso de bacharelado em Direito.

Para participar da seleção é preciso estar regularmente matriculado e cursando do 3º ao 7º semestre e enviar o currículo por e-mail. O Programa, realizado em São Paulo, tem duração de dois anos e oferece ciclos trimestrais nas áreas do Direito Cível, Bancário, Fusões e Aquisições (M&A), Trabalhista, Tributário e Seguros.

A seleção obedece a uma sequência de três etapas: na primeira fase os currículos são avaliados e selecionados; na segunda, os candidatos passarão por entrevista com a equipe de gestão de pessoas; e, por fim, serão entrevistados por um representante do "Comitê FAS pra Todxs", comissão permanente em defesa da diversidade, da equidade racial e da inclusão social.

O programa tem compromisso de promover o desenvolvimento das competências profissionais de universitários, bem como oportunizar diversidade e equidade racial, a fim de viabilizar a ampla inclusão no mercado de trabalho, independentemente de gênero, idade, orientação sexual, etnia, com igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência (PcD) ou em situação de vulnerabilidade social e econômica. Para tanto, o escritório mantém parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares de São Paulo, instituição comunitária de ensino superior.

Segundo Júlia Darc, ex-estagiária e primeira participante do Programa, "a experiência proporciona uma bagagem essencial de aprendizados, cujos diferenciais são inclusão e, principalmente, suporte dos líderes por meio do contínuo processo de mentorias e feedbacks".

Os benefícios do estágio incluem seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte, bolsa auxílio compatível com o mercado e o Projeto Happy Day, por meio do qual o FAS promove ações e palestras voltadas à felicidade e ao bem-estar.

 Mais informações por e-mail, clique aqui.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)