Programa de Intercâmbio

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Estudantes dos cursos de direito e economia terão a oportunidade de participar do Programa de Intercâmbio que será realizado em julho de 2008, pela Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça.


MJ oferece seis vagas para Programa de Intercâmbio

Objetivo é proporcionar experiência com teoria e prática da defesa da concorrência

Estudantes dos cursos de direito e economia terão a oportunidade de participar do Programa de Intercâmbio que será realizado em julho de 2008, pela Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça. O Programa é realizado desde 1999 pelo Departamento de Proteção e Defesa Econômica (DPDE) e tem como objetivo proporcionar experiência com teoria e prática da defesa da concorrência.

O Programa acontece de 7 de julho a 1 de agosto de 2008. As atividades serão realizadas em Brasília, de segunda a sexta-feira, das 9 ás 18 h e incluem discussões teóricas monitoradas sobre conceitos econômicos e jurídicos aplicados à defesa da concorrência e palestras com autoridades destes órgãos.

A seleção será feita com base na análise do currículo e do texto enviados por cada candidato. Este texto deverá ter no máximo 150 palavras explicando o interesse em participar do Programa de Intercâmbio e deverão ser encaminhados de 8 a 30 de maio.

Os candidatos devem estar matriculados em curso de graduação, a partir do 6º semestre, ou de pós-graduação nas áreas indicadas. Para se inscrever o interessado deverá enviar o Curriculum Vitae aos cuidados de Mariana Piccoli Lins Cavalcanti. (Clique aqui)

_________