Concurso CGU

sexta-feira, 30 de maio de 2008

O resultado da primeira etapa do concurso público para os cargos de analista e técnico de Finanças e Controle da CGU foi divulgado. O concurso foi destinado ao preenchimento de 220 vagas de analista (nível superior) e 180 vagas de técnico (nível médio). Clique aqui e confira!


Sai resultado de concurso para analista e técnico da CGU

Concurso disponibilizou 220 vagas de analista e 180 de técnico

Já está no sítio eletrônico da Escola de Administração Fazendária (Esaf - clique aqui) - e da Controladoria-Geral da União (CGU - clique aqui) o resultado da primeira etapa do concurso público para os cargos de analista e técnico de Finanças e Controle da CGU. Com a participação de mais de 60 mil inscritos, o concurso foi destinado ao preenchimento de 220 vagas de analista (nível superior) e 180 vagas de técnico (nível médio).

Hoje foi publicado o edital com o resultado definitivo das provas objetivas para o cargo de analista de Finanças e Controle (AFC). Já o resultado final para o cargo de técnico de Finanças e Controle (TFC) foi publicado no dia 23/04/2008, sendo que os aprovados já foram convocados para a segunda etapa do concurso, um curso de formação de 120 horas. O curso será realizado de 10 de junho a 3 de julho no Centro Regional de Treinamento da Esaf/DF, localizadado no setor de Autarquias Sul. Serão ministradas aulas de assuntos relacionados a gestão pública e auditorias.

O curso de formação para os AFC está previsto para começar em 6 de agosto, na Escola de Administração Fazendária. Com duração de 240 horas, os aprovados terão aulas sobre as áreas de auditoria, correição, tecnologia da informação e prevenção da corrupção. A nomeação está prevista para o dia 1º de outubro.

Vagas

A maioria das vagas, tanto para analistas quanto para técnicos, se concentra no órgão central da CGU, no Distrito Federal. As demais vagas estão distribuídas entre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Vinte e cinco vagas se destinam a portadores de deficiência.

A remuneração, após a primeira avaliação de desempenho, será de R$ 8.484,53 para os analistas de finanças e controle e de R$ 3.907,79 para os técnicos de finanças e controle.

O concurso foi direcionado para áreas e campos de atuação específicos, bem como para unidades da Federação determinadas. As áreas são de Auditoria e Fiscalização, Correição, Tecnologia da Informação, Desenvolvimento Institucional e Prevenção da Corrupção.

A área de Auditoria e Fiscalização engloba quatro campos de atuação: Saúde, Obras Públicas, Estatística e Cálculo Atuarial; e Controle Interno. Já a de Tecnologia da Informação compreende dois campos de atuação: Desenvolvimento de Sistemas e Infra-estrutura.

___________