Coaching

quarta-feira, 2 de julho de 2008

A especialização em coaching, por exemplo, tradicionalmente associada ao esporte, passou a ser aplicada em qualquer área dos negócios. Existem diversas definições para a técnica, mas sua essência está na definição de definir um roteiro de visão, planejamento, ação e resultados para que o profissional possa alcançar o caminho almejado.


Coaching

Nova abordagem de desenvolvimento profissional e humano maximiza resultados

A união do talento nato com o conhecimento adquirido pelo profissional é a base para atingir o sucesso? Na maioria das vezes sim. Mas, para não estagnar, é preciso estar preparado. Atualmente, muitos profissionais investem em informação competitiva para se destacar no mercado.

A especialização em coaching, por exemplo, tradicionalmente associada ao esporte, passou a ser aplicada em qualquer área dos negócios. Existem diversas definições para a técnica, mas sua essência está na definição de definir um roteiro de visão, planejamento, ação e resultados para que o profissional possa alcançar o caminho almejado.

Mas, por que se preocupar com isso agora?

Bem sabem os doutos leitores que o Brasil já ultrapassou a marca de mais de mil cursos jurídicos. Anualmente são milhares de novos profissionais da área que se somam aos mais de 600 mil já cadastrados na OAB.

Nesta hora, um profissional preparado, e especializado em comportamento humano, pode trazer um diferencial ao escritório.

Como é o processo de Coaching?

O processo de coaching é antes de tudo uma atividade de profunda reflexão sobre tudo o que é importante na vida do profissional. Segundo especialistas, quando essa reflexão é feita no início da vida profissional, pode ser a melhor atitude preventiva contra uma carreira infeliz ou desencontrada.

O processo de Coaching faz com que as pessoas pensem de uma forma diferente, principalmente a respeito dos negócios. A Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) oferece ao profissional a estrutura, ferramentas e os recursos para ajudá-lo a construir uma visão assertiva de negócio:

    • Aprenda a gerir o capital humano do escritório
    • Saiba motivar e manter a equipe comprometida
    • Potencialize seu poder de argumentação
    • Saiba como criar ambiente inspirador de pessoas e melhore produtividade
    • Desenvolva enfoque organizacional e ganhe em saúde mental
    • Estabeleça um plano de carreira para ser sócio ou prosperar mais
    • Planeje objetivos de curto, médio e longo prazo e alcance metas
    • Desenvolva perfil adequado para captação e manutenção de clientes
    • Alcance um excelente nível de reconhecimento pelos seus pares
    • Estimule seu talento para transformar idéias em soluções
    • Amplie sua capacidade para gerenciar a arte de advogar

De acordo com o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, autor da recém-lançada obra "Investimentos Inteligentes", o melhor investimento está na formação. "O conhecimento é a chave para abrir qualquer porta".

Opiniões

Dr. Marcos Fernandes (Procurador da Fazenda Nacional e Diretor do curso preparatório para exame de ordem, EXORD)

"A formação em Coaching potencializou o desenvolvimento de habilidades fundamentais para meu crescimento pessoal e profissional, tais como automotivação, planejamento, flexibilidade, imaginação e, principalmente, a possibilidade de co-criação da realidade e a maximização dos resultados. As técnicas e as dinâmicas apresentadas foram ferramentas poderosas para o processo de melhoria continua a que todos estamos submetidos diariamente. Realmente, passei a ser “autor e protagonista” da história da minha vida e não mero espectador dos acontecimentos".

Dra. Maria Elenir Lacerda Kuntz (sócia presidente do escritório Kuntz & Lacerda)

"Percebi que o coaching é eficaz, funciona mesmo e contribuiu para a expansão do pensamento, consciência das minhas crenças limitantes. Me gerou mudanças e me levou a certeza que é uma ”profissão” que pretendo exercer e para isso preciso da auto-cura e muito... muito...treino".

________

  • Clique aqui para receber atendimento exclusivo e personalizado ou ligue para 11 - 3775.5333.