Migalhas

Sábado, 28 de março de 2020

ISSN 1983-392X

TRE/RO cria seções eleitorais para voto dos presos provisórios

Foram criadas ontem, 5/4, as seções eleitorais especiais para voto dos presos provisórios no estado. Em 4 instituições prisionais funcionarão mesas receptoras de votos nas próximas eleições, são elas: Casa de Detenção José Mário Alves (Urso Branco), Penitenciária Edvan Mariano Rosendo (Panda), Penitenciária de Médio Porte (Pandinha) e Centro Provisório Feminino.

quarta-feira, 7 de abril de 2010


Eleições

TRE/RO cria seções eleitorais para voto dos presos provisórios

Foram criadas ontem, 5/4, as seções eleitorais especiais para voto dos presos provisórios no Estado.

Em 4 instituições prisionais funcionarão mesas receptoras de votos nas próximas eleições, são elas: Casa de Detenção José Mário Alves (Urso Branco), Penitenciária Edvan Mariano Rosendo (Panda), Penitenciária de Médio Porte (Pandinha) e Centro Provisório Feminino.

As seções eleitorais estão sob a responsabilidade da 24ª zona Eleitoral, a quem competirá os trabalhos de alistamento dos presos e instalação das mesas receptoras de votos. Os presos provisórios são aqueles que, apesar de recolhidos a estabelecimento de privação de liberdade, não possuem condenação criminal transitada em julgado.

É a primeira vez que o TRE/RO proporcionará condições para o exercício do voto aos presos provisórios. Tal medida atende à Resolução 23.219 (clique aqui) do TSE que determina, entre outras coisas, que os estabelecimentos prisionais com mais de 20 eleitores aptos a votar contem com seções eleitorais.

 

__________________
____________

Leia mais

  • 5/4/10 - OAB/SP convoca advogados para atuarem como mesários nos presídios do Estado – clique aqui.
  • 30/5/10 - TJ/RS e TRE/RS assinam convênio que permitirá o voto de presos provisórios – clique aqui.

_____________________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-