MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio Especial CC
Promoção

Resultado do sorteio Especial CC

Veja quem são os ganhadores das obras : "Mini Código Civil" (RT - Revista dos Tribunais - 13ª edição - 2.046p.), organizada por Yussef Said Cahali; e "Comentários ao Código Civil - Direito das Coisas" (Saraiva - 514p.), de Gustavo Tepedino.

Da Redação

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Atualizado em 9 de janeiro de 2012 08:31

 

Sorteio Especial CC

 

O CC de 2002 comemora 10 anos. Para brindar a data Migalhas sorteia duas obras sobre o tema : "Mini Código Civil" (RT - Revista dos Tribunais - 13ª edição - 2.046p.), organizada por Yussef Said Cahali; e "Comentários ao Código Civil - Direito das Coisas" (Saraiva - v.14 - 514p.), de Gustavo Tepedino.

 

"Mini Código Civil" (RT - Revista dos Tribunais - 13ª edição - 2.046p.)

 

Nesta edição, sobressai a ampliação de conteúdo, com a incorporação das normas relevantes promulgadas em 2010, e de outras que complementam os temas selecionados. Para a atualização dessa legislação, o leitor terá acesso, mediante cadastro e sem ônus adicional, ao site da Editora, onde encontrará, quinzenalmente, todas as alterações do período até 4/11/2011. Além disso, o formato do volume, o tipo de letra e a diagramação conferem mais praticidade e agilidade à pesquisa ou à simples consulta, em sala de aula, audiência ou concurso. Fita marcadora colorida é outro recurso facilitador. A legislação de cada área do Direito foi compilada por juristas especializados de renome. O presente volume foi organizado por Yussef Said Cahali.

"Comentários ao Código Civil - Direito das Coisas" (Saraiva - v.14 - 514p.)

 

A obra tem o alto objetivo de procurar colaborar com as práticas do Direito na solução dos problemas concretos do século XXI. A sociedade de nosso tempo, apesar do "excesso de ruído" das questões políticas, é, no fundo, uma sociedade de Direito privado, isto é, preocupada essencialmente com problemas que têm origem nas relações entre pessoas e grupos; até mesmo quando isso não ocorre e os conflitos, atuais ou potenciais, são de interesse exclusivamente coletivo, os problemas acabam, hoje, por encontrar o caminho de sua solução no Direito privado. Daí a importância que tem esses comentários neste momento histórico: pretende ser obra para um Direito da sociedade brasileira deste século.

Sobre os autores :

 

Yussef Said Cahali é desembargador aposentado do TJ/SP, tendo sido seu presidente. É professor titular de Direito Civil na Faculdade de Direito da USP e ex-diretor da Escola Paulista da Magistratura.

Gustavo Tepedino é doutor em Direito Civil pela Università degli studi di Camerino, Itália. É Livre-docente pela Faculdade de Direito da UERJ e professor titular de Direito Civil desde 1991. Professor do curso de mestrado da Faculdade de Direito de Campos e professor-Cconferencista das Escolas de Magistratura dos Estados do RJ, ES, SP, SE, e RS.

__________

 Ganhadoras :

 

Aline Lins Ferreira, da Telefônica Serviços Empresariais do Brasil, de São Paulo/SP - "Mini Código Civil" (RT - Revista dos Tribunais - 13ª edição - 2.046p.), organizado por Yussef Said Cahali; e


 

Clair Dirlei Scheuermann, advogada em Tangará da Serra/MT - "Comentários ao Código Civil - Direito das Coisas" (Saraiva - v.14 - 514p.), de Gustavo Tepedino.

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas