MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. STF e STJ analisarão recursos que pedem novo julgamento para casal Nardoni
Julgamentos

STF e STJ analisarão recursos que pedem novo julgamento para casal Nardoni

Defesa alega pré-julgamento diante da repercussão do caso.

Da Redação

sexta-feira, 30 de março de 2012

Atualizado em 29 de março de 2012 12:46

O STF e o STJ irão analisar os recursos que pedem um novo julgamento para Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da filha de Alexandre, Isabella.

No REsp dirigido à Corte Superior, a defesa sustenta que "a preparação para o julgamento bem demonstrou que caminhávamos para um julgamento com resultado pré-anunciado".

Segundo o REsp, "por meio de majorações completamente alheias aos critérios legais e constitucionais da dosimetria da pena", Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados à reprimenda estratosférica.

O TJ/SP entendeu que os questionamentos sobre um pedido de diligência não atendido, o modo de contagem de três dias para a apresentação de documentos e a fixação da pena atenderam a exigências legais. Assim, o REsp foi encaminhado ao STJ.

Já no RExt foi alegada a impossibilidade de um julgamento justo diante da repercussão do caso. Ao admitir o recurso, o TJ considerou que a matéria legal é controvertida, e encaminhou o RExt ao Supremo.

O advogado Roberto Podval, do escritório Podval, Antun, Indalecio Advogados, que atua na defesa do casal Nardoni, espera que ainda esse ano os recursos sejam analisados.

________

________

________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas