MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Procurador que divulgou informações sigilosas continua suspenso
Sigilo

Procurador que divulgou informações sigilosas continua suspenso

Integrante do MP é acusado de divulgar dados de investigação de possível superfaturamento em obras do Complexo Viário do Rio Baquirivu.

Da Redação

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Atualizado às 08:32

O conselheiro Almino Afonso Fernandes, do CNMP, negou provimento ao recurso do procurador da República em Guarulhos/SP Matheus Baraldi contra decisão que o puniu com demissão, convertida em suspensão de 90 dias, por divulgar à imprensa informações sigilosas sobre a investigação de suposto superfaturamento em obras do Complexo Viário do Rio Baquirivu, na grande SP.

Segundo o relator, não se pode utilizar dos embargos declaratórios para questionar a suspeição ou o impedimento do julgador. "Os embargos servem tão somente para clarear algum fato obscuro da decisão e não para retomar o julgamento do mérito", disse ele.

Cinco conselheiros - Cláudia Chagas, Taís Ferraz, Jarbas Soares, Fabiano Silveira e Alessandro Tramujas - anteciparam seus votos e seguiram o relator. O julgamento, no entanto, foi suspenso por pedido de vista do conselheiro Mario Bonsaglia.

A previsão é que o julgamento seja retomado no próximo dia 29.

  • Processo: 0.00.000.000981/2011-56

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...