MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ex-PM que matou juíza Patrícia Acioli é condenado a 21 anos de prisão
Tribunal do Júri

Ex-PM que matou juíza Patrícia Acioli é condenado a 21 anos de prisão

Magistrada foi executada com 21 tiros em 11/8/11.

Da Redação

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atualizado às 07:57

O 3º Tribunal do Júri de Niterói/RJ condenou nesta terça-feira, 4, o ex-cabo da PM Sérgio Costa Júnior a 21 anos de reclusão pela morte da juíza Patrícia Acioli.

O réu é um dos 11 policiais acusados do homicídio da magistrada. Ele foi beneficiado com a redução de pena no mínimo legal por ter feito acordo de delação premiada.

A juíza foi assassinada em 11/8/11 com 21 tiros quando chegava em casa. O crime aconteceu depois que Patrícia decretou a prisão de seis PMs do GAT - Grupo de Ações Táticas de São Gonçalo que teriam executado um rapaz.

O julgamento durou cerca de 12 horas e foi presidido pelo juiz Peterson Barroso Simão. Segundo ele, "ceifou-se a vida de uma pessoa que desempenhava o múnus público de juíza de Direito, encerrando abruptamente seu profissionalismo que se constituía em combater a criminalidade violenta, contribuindo para a paz social que todos almejam".

Outros três policiais - Junior Cezar de Medeiros, Jefferson de Araújo Miranda e Jovanis Falcão - serão julgados pelo assassinato da magistrada em 29/1/13. Os demais aguardarão a decisão do STJ, uma vez que recorreram da decisão da 3ª câmara Criminal do TJ/RJ, que manteve a sentença de pronúncia.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...