MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Corpo de Marcos Matsunaga será exumado para nova perícia
Caso Yoki

Corpo de Marcos Matsunaga será exumado para nova perícia

Defesa de Elize Matsunaga formulou pedido para determinar exato momento da morte.

Da Redação

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Atualizado às 08:11

O juiz Adilson Paukoski Simoni, da 5ª vara do Júri de SP, deferiu na última segunda-feira, 14, pedido de exumação do corpo do empresário Marcos Matsunaga, para realização de nova perícia. O pedido foi formulado pela defesa de Elize Matsunaga, que teria matado a vítima - seu marido -, após descobrir que ele mantinha um relacionamento extraconjugal.

A nova perícia servirá para determinar o exato momento de sua morte, pois há dúvidas se ele teria morrido em razão do tiro que atingiu sua cabeça ou se ainda estava vivo no momento em que seu corpo foi esquartejado.

A partir da ciência da decisão judicial, o representante do MP e os defensores da ré terão três dias para - caso queiram - apresentar quesitos suplementares a serem respondidos pelo perito, bem como indicar assistente técnico. Após esse prazo, o perito terá dez dias para elaborar o laudo.

O magistrado indeferiu ainda, na mesma decisão, pedido dos advogados para retirar dos autos os depoimentos de duas testemunhas, em razão de outro depoimento que havia sido desentranhado por decisão proferida em um habeas corpus. "Não é o caso", disse o juiz, "pois trata-se de testemunhas desimpedidas de depor", concluiu.

________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas