quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tribunais começam a informar ao CNJ dados sobre metas de 2013
Calendário

Tribunais começam a informar ao CNJ dados sobre metas de 2013

Metas foram aprovadas durante VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Aracaju/SE, em novembro.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A partir desta sexta-feira, 8, os tribunais brasileiros informarão ao CNJ, mensalmente, os dados relativos às 19 metas nacionais do Poder Judiciário para 2013. Entre elas está a meta 18, que fixa o dia 31 de dezembro deste ano como prazo para identificação e julgamento de todos os processos sobre improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, distribuídos até dezembro de 2011.

As 19 metas foram aprovadas durante VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Aracaju/SE, em novembro passado, com a participação da cúpula de todos os ramos da Justiça. Na ocasião, o reforço do combate aos desvios de conduta na administração pública foi o principal compromisso assumido pelos participantes. As demais metas envolvem a implantação do PJe nos tribunais, a ampliação das audiências de conciliação, o fortalecimento das unidades de controle interno, além de outros compromissos.

Os tribunais vão lançar as informações no sistema de metas, no portal CNJ na internet. Para acessar o sistema, os gestores de metas deverão usar os mesmos login e senhas utilizados em 2012. O glossário de metas, referencial para os tribunais se ajustarem aos critérios de cumprimento, fórmulas e classes processuais, também está disponível no site do CNJ.

Neste mês de fevereiro, o prazo para os tribunais alimentarem o sistema de metas começa hoje e vai até o dia 28. A partir de março, o prazo será do dia 1º ao 18º dia útil.

Alguns tribunais já divulgaram seus graus de cumprimento das metas de 2012. São eles TJ/RR, TJ/DF, TJ/RN (parcial) e TJ/BA.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 8/2/2013 15:29