MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Prêmio Innovare abre inscrições no dia 10
Iniciativas

Prêmio Innovare abre inscrições no dia 10

Cerimônia de lançamento será no dia 2/4, no STJ, em Brasília/DF.

Da Redação

sexta-feira, 7 de março de 2014

Atualizado em 6 de março de 2014 15:42

O Instituto Innovare abre as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Innovare na próxima segunda-feira, 10. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 31/5 nas categorias Juiz, Tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia, com tema livre, e na categoria Prêmio Especial, com o tema "Sistema Penitenciário Justo e Eficaz".

O objetivo principal é identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras realizadas por magistrados, membros do MP estadual e Federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, além de profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça brasileira.

A data e o tema especial foram apresentados pela diretoria do Innovare aos membros do Conselho Superior do Instituto em reunião realizada no último dia 18, no RJ. Na ocasião, o ministro aposentado Ayres Britto, presidente do Conselho, afirmou que "é chegada a hora de a sociedade se mobilizar em torno do sistema penitenciário, tema que é crucial para o país".

"O sistema prisional está na ordem do dia. Queremos descobrir práticas que já estejam em andamento e que colaborem para a melhoria deste sistema. A nossa expectativa é de que essa discussão possa trazer um bom resultado para toda a sociedade", reiterou Sergio Renault, membro da diretoria.

Em sua 10ª edição, no ano passado, mesmo sem a premiação em dinheiro, adotada para cumprir a resolução 170 do CNJ, o Prêmio teve 12% a mais de inscritos, com 464 trabalhos.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas