MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Prêmio Innovare tem 366 práticas inscritas em 2014
Iniciativas

Prêmio Innovare tem 366 práticas inscritas em 2014

Número supera o total do ano passado, quando 355 autores de trabalhos efetivamente implantados participaram da seleção.

Da Redação

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Atualizado às 09:24

O Prêmio Innovare, uma das premiações mais conceituadas da Justiça brasileira, está comemorando o número total de trabalhos inscritos este ano: 366 práticas estão concorrendo.

"O grande número de inscrições pelo décimo primeiro ano consecutivo revela que a comunidade jurídica reconhece o Innovare como importante meio de valorização e disseminação de boas práticas do nosso sistema de Justiça", comemora Sergio Renault, diretor presidente do Instituto.

Para as categorias tradicionais no Prêmio (Advocacia, Defensoria, Juiz, Ministério Público e Tribunal), 254 práticas estão concorrendo. No Prêmio Especial, que desde o ano passado abriu espaço para a participação de todas as áreas do conhecimento, 112 práticas foram inscritas. Ao contrário do ano passado, este ano não foram aceitas inscrições de monografias, apenas trabalhos efetivamente em prática.

As inscrições para o Prêmio Innovare se encerraram no último sábado, 31. O próximo passo será a visitação das iniciativas inscritas por consultores especializados. Em seguida, as práticas e monografias serão julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora. A escolha dos vencedores valorizará práticas que se revertem em benefício direto à população.

O resultado final deverá ser divulgado no dia da cerimônia de premiação, em dezembro.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas