MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Inscrições para a 11ª edição do Prêmio Innovare vão até 31/5
Iniciativas

Inscrições para a 11ª edição do Prêmio Innovare vão até 31/5

"Sistema Prisional Justo e Eficaz" é tema da categoria Prêmio Especial, que avaliará os trabalhos já em prática de profissionais de todas as áreas do conhecimento.

Da Redação

terça-feira, 29 de abril de 2014

Atualizado em 28 de abril de 2014 22:09

O Prêmio Innovare está com inscrições abertas até o dia 31/5 para sua 11ª edição. Este ano, o tema para concorrer nas categorias Juiz, Tribunal, MP, Defensoria Pública e Advocacia será livre. Na categoria Prêmio Especial, o Innovare dará novamente oportunidade a profissionais graduados de qualquer área do conhecimento. Para concorrer, os interessados deverão encaminhar ao Instituto Innovare iniciativas que já estejam em prática. O tema nesta categoria será "Sistema Penitenciário Justo e Eficaz".

"O sistema prisional está na ordem do dia. Queremos descobrir iniciativas que já estejam em andamento e que colaborem para a melhoria deste sistema. A nossa expectativa é de que essa discussão possa trazer um bom resultado para toda a sociedade", afirma o diretor-presidente do Instituto, Sergio Renault.

Nestes dez anos, o Innovare já premiou vários trabalhos relacionados ao sistema penitenciário. Dois deles foram escolhidos no ano passado: o "Cidadania Prisional" (Governador Valadares/MG), em que o objetivo é aumentar a eficiência do julgamento de benefícios, como progressão de pena e mudança de regime prisional, para retirar das unidades todos os que já cumpriram suas penalidades e continuam encarcerados por processos burocráticos. E o "Projeto Conquistando a Liberdade" (PA), em que a meta é aumentar as probabilidades de sociabilização dos presos do regime semiaberto, utilizando a mão de obra para o trabalho de manutenção de escolas e praças públicas e estimulando-os a dar palestras educativas para os alunos, contando suas experiências negativas e orientando os jovens a não ingressarem na vida de crimes.

Inscrições

Para realizar a inscrição, é necessário efetuar um cadastro e criar login e senha de acesso à área protegida do site do prêmio. Automaticamente o usuário receberá, em sua caixa de email, uma mensagem com a confirmação da inscrição e um lembrete do login de acesso e da senha escolhidos. Navegando pelo site, o candidato ao Innovare poderá consultar o regulamento da 11ª edição do prêmio e iniciar o preenchimento do formulário, que dá orientações passo-a-passo a cada etapa concluída.

Após o prazo de seleção, os trabalhos serão visitados por consultores do Innovare, que vão verificar a eficácia, abrangência e capacidade de multiplicação por outras áreas do país e produzirão relatórios a serem avaliados pela comissão julgadora. O resultado do prêmio será divulgado em novembro.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas