sexta-feira, 22 de outubro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Toffoli vai julgar Lava Jato
STF

Toffoli vai julgar Lava Jato

Lewandowski deferiu pedido de transferência do ministro para 2ª turma da Corte.

quarta-feira, 11 de março de 2015

O ministro Dias Toffoli já está apto a integrar a 2ª turma do STF. Em despacho no ofício encaminhado por Toffoli nesta terça-feira, 10, o ministro Lewandowski deferiu sua transferência da 1ª para a 2ª turma, conforme o art. 19 do regimento interno do STF.

Antes do deferimento do pedido, Lewandowski consultou o ministro Marco Aurélio, integrante mais antigo da 1ª turma, acerca de eventual interesse de sua parte, mas o ministro declinou da transferência. Conforme o regimento, a preferência na movimentação é do ministro mais antigo.

"Consultado o ministro Marco Aurélio, que declinou da transferência, defiro o pedido do ministro Toffoli, nos termos do artigo 19 do RISTF."

Transferência

O ministro Toffoli demonstrou interesse em mudar de turma, após o ministro Gilmar Mendes, apoiado por Teori e Celso de Mello, sugerir a transferência tendo em vista que a cadeira de JB ainda está vazia e a chegada de inquéritos relativos à Lava Jato.

Transferido, o ministro provavelmente será o próximo presidente da 2ª turma, uma vez que em maio se encerra a gestão do ministro Teori.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 11/3/2015 15:01