MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conselho Federal denuncia à PF anúncios de venda de carteiras da OAB
Denúncia

Conselho Federal denuncia à PF anúncios de venda de carteiras da OAB

Presidente da Ordem destacou ainda que a oferta de carteiras se trata de uma tentativa de golpe.

Da Redação

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Atualizado às 17:28

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, anunciou nesta quarta-feira, 10, que a entidade denunciou à Polícia Federal um blog e perfis em redes sociais que estão anunciando venda de carteiras da OAB.

"Toda a tentativa de incentivo ao cometimento de um crime desta natureza deve ser denunciada as autoridades responsáveis, para que uma investigação torne possível a punição dos autores", afirmou Lamachia.

O presidente destacou ainda que a oferta de carteiras se trata de uma tentativa de golpe. "O único meio possível para o ingresso dos bacharéis de direito na advocacia é o Exame de Ordem."

O departamento de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB está monitorando os sites e perfis, para que uma lista de possíveis autores do golpe sejam investigados pela Polícia Federal.

Blog

"Adquira já seu registro na OAB do seu Estado sem burocracia e passar por provas e exames!" Com esse slogan o blog vendocarteiraoab.blogspot.com.br anunciou a venda da carteira da OAB.

O blog disponibilizava contato via e-mail e skype e prometia a entrega entre 7 e 10 dias úteis. A promessa era de oferecer "documento de procedência quente apenas facilitado para aquelas pessoas que não tem (sic) tempo de frequentar os exames de forma "tradicional".

Não foi a primeira vez que a internet foi usada como tentativa criminosa de burlar o exame de Ordem na aquisição da carteira da OAB. Em 2014, um perfil no Facebook vendia registros da OAB emitidos pelos órgãos de SP, GO e MG.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas