MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro sairá da turma da Lava Jato no STJ e desembargador será convocado
Desfalque

Ministro sairá da turma da Lava Jato no STJ e desembargador será convocado

Lázaro Guimarães, do TRF da 5ª região, passará a integrar a turma.

Da Redação

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Atualizado às 14:23

A partir de 1º de março, a 5ª turma do STJ, responsável pelos julgamentos da Lava Jato na Corte, ficará desfalcada de um ministro: o ministro Gurgel de Faria irá para a 1ª turma, de Direito Público. Gurgel entrou na Corte em 2014.

O presidente Francisco Falcão submeteu à Corte Especial nesta quarta-feira, 17, o nome do desembargador do TRF da 5ª região Lázaro Guimarães, que figurou quatro vezes em lista tríplice para integrar o tribunal, como substituto até a ida de um ministro para o colegiado.

Em tempo: há duas vagas no STJ, que aguardam desde 2015 a nomeação pela presidente Dilma. Uma delas é a do ministro Sidnei Beneti e a outra do ministro Gilson Dipp. Ambos saíram do Tribunal em 2014, e as respectivas listas tríplices foram formadas em outubro do ano passado.

Na 1ª turma, Gurgel entra na vaga ocupada atualmente pelo desembargador convocado Olindo Menezes.

Patrocínio

Patrocínio

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.