MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TV Migalhas: Especialistas ressaltam a dificuldade de penhora com o novo CPC

TV Migalhas: Especialistas ressaltam a dificuldade de penhora com o novo CPC

Para advogados, critério é descompassado da realidade brasileira.

Da Redação

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Atualizado às 09:00

Durante entrevista à TV Migalhas, os advogados Sidnei Amendoeira Junior e Debora Kram Baumohl Zatz ressaltam as dificuldades na possibilidade de penhora trazidos com o CPC/15.

Para Sidnei Amendoeira Junior, é importante destacar dois pontos trazidos com o Novo CPC, a impenhorabilidade de salário e impenhorabilidade do depósito em caderneta de poupança até 40 salário mínimos. Segundo ele, a chance de conseguir penhora será cada vez mais baixa ou praticamente impossível, tendo em vista que o Código estabelece um rol de impenhorabilidades muito extenso.

Debora Kram Baumohl Zatz acredita que o critério de salários mínimos é descompassado da realidade brasileira. "Talvez tivesse ter sido muito mais produtivo, melhor e adequado resgatar o artigo projetado por ocasião da 11.386 que previa a impenhorabilidade até 20 salários mínimos, que ainda sim é bastante elevado."

Assista:

Patrocínio

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.