MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Twitter apaga publicações de Bolsonaro por contrariarem orientações de saúde pública
Coronavírus

Twitter apaga publicações de Bolsonaro por contrariarem orientações de saúde pública

Rede social informou que posts violaram regras da plataforma.

Da Redação

segunda-feira, 30 de março de 2020

Atualizado às 12:17

O Twitter apagou duas publicações da conta oficial do presidente Jair Bolsonaro na noite deste domingo, 29. No lugar das publicações, feitas na tarde de domingo, aparece a mensagem: "Este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter".

t

Em nota, o Twitter informou que recentemente anunciou a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e que possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir covid-19.

Neste domingo pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro fez um passeio por Brasília e provocou aglomerações, voltando a se posicionar contra o isolamento social. Em um dos vídeos apagados, Bolsonaro conversa com um ambulante, defende que as pessoas continuem trabalhando.

No segundo vídeo, ele entra em um supermercado, volta a provocar aglomerações, critica as medidas de isolamento e diz para jornalistas que "o país fica imune quando 60, 70% foram infectados" e que um remédio contra o coronavírus "já é uma realidade", sem apresentar comprovação.

Os dois vídeos continuam disponíveis páginas oficias de Bolsonaro no YouTube e no Facebook. Assista:

A rede social não informou detalhadamente os motivos que levaram à exclusão. Outro post do passeio presidencial continua disponível.

__________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas