MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Prorrogação da vigência da LGPD agora seria precipitada, acredita Renato Opice Blum
PL 1.179/20

Prorrogação da vigência da LGPD agora seria precipitada, acredita Renato Opice Blum

Especialista em Direito Digital acredita que a primeira medida deveria ser a constituição da autoridade nacional competente para o assunto.

Da Redação

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Atualizado às 11:30

A prorrogação da vigência da LGPD agora seria precipitada, acredita Renato Opice Blum (Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados).

A lei está prevista para entrar em vigor em agosto deste ano. A prorrogação consta em projeto de lei apresentado no Senado (PL 1.179/20) que institui o RJET - Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado.

Em seu art. 25, o projeto altera a lei 13.709/18 para postergar a vigência da LGPD por mais 18 meses (passando para 36 meses após a publicação).

Para o especialista em Direito Digital, a primeira medida a ser tomada sobre a lei deveria ser a constituição da ANPD - autoridade nacional competente para debater o assunto.

Assista:

___________________

t
___________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

 

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...