MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. IASP repudia manifestações contra instituições democráticas
Nota de repúdio

IASP repudia manifestações contra instituições democráticas

O instituto divulgou nota de repúdio às manifestações em favor de intervenção militar.

Da Redação

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Atualizado às 16:48

O IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo divulgou nota em que torna pública a preocupação e repúdio em relação às manifestações do domingo, 19, em favor de intervenção militar e contra as instituições democráticas, em que o presidente Bolsonaro esteve presente.

t

O instituto destacou que o momento atual de pandemia já se mostra delicado, devendo ser discutidas, com cautela, as questões relativas à saúde e todos os problemas econômicos e sociais delas decorrentes. Contudo, reiterou que o momento não autoriza colocações como as que foram feitas durante as manifestações.

Para o IASP, discursos autoritários ou antidemocráticos evidenciam-se por demais temerários, e devem, em um Estado Democrático de Direito, ser por todos repudiados.

"O clamor da sociedade, e da Advocacia em particular, deve ser uno em defesa intransigente da ordem democrática, do respeito à Federação, do respeito ao Judiciário e ao Legislativo, do respeito, enfim, à CF."

Confira a íntegra da nota:

___________

IASP REPUDIA MANIFESTAÇÕES CONTRA INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) torna pública sua profunda preocupação e repúdio em relação às manifestações radicais do domingo último, dia 19 de abril, em favor de intervenção militar e contra as instituições democráticas. O momento atual de pandemia global já se mostra por demais delicado, devendo ser discutidas, com cautela, as questões relativas à saúde e todos os problemas econômicos e sociais delas decorrentes. Isso não autoriza, contudo, semelhantes colocações. Discursos autoritários ou antidemocráticos evidenciam-se, sempre, por demais temerários, e devem, em um Estado Democrático de Direito, ser por todos repudiados. O clamor da sociedade, e da Advocacia em particular, deve ser uno em defesa intransigente da ordem democrática, do respeito à Federação, do respeito ao Judiciário e ao Legislativo, do respeito, enfim, à Constituição Federal.

___________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas