MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogada destaca importância de fortalecer compliance em tempos de pandemia
Compliance

Advogada destaca importância de fortalecer compliance em tempos de pandemia

Diante dos impactos sociais e econômicos da pandemia, as áreas de compliance das companhias têm atuado para reforçar as ações de enfrentamento.

Da Redação

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Atualizado às 21:43

As áreas de compliance das companhias têm atuado para reforçar as ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus, diante do cenário de impactos sociais e econômicos gerados.

Ao Migalhas, a advogada Anna Carolina Malta Spilborghs, sócia da área de Compliance, Investigações e Direito Sancionador do BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão, listou dicas para o fortalecimento da área visando a proteção da integridade das instituições, das pessoas e dos ativos durante e pós pandemia.

Para a advogada, um dos pontos de atenção é a composição do comitê de crise no sistema de força-tarefa para que a área de compliance faça parte juntamente com a área de tecnologia e segurança da informação, operações, finanças e com a alta gestão.

Outro ponto de destacado é o monitoramento do relacionamento com agentes públicos que está sendo incrementados nesse momento com as diversas alterações legislativas e a flexibilização das licitações.

"É importante que a área esteja envolvida nessas contratações e no relacionamento com o agente público e tenha um monitoramento do que está ocorrendo na companhia."

Tópico muito importante na visão da advogada é a segurança cibernética, tendo em vista a ocorrendo de fraudes e atos ilícitos, principalmente com os colaboradores trabalhando em home office sem as proteções dos equipamentos internos. Confira a entrevista para a TV Migalhas:

Acesse o guia completo feito pelo escritório BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão.

_____________

t

_____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas