MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB notifica Moro para que não advogue em novo emprego
Advocacia x consultoria

OAB notifica Moro para que não advogue em novo emprego

Sergio Moro foi anunciado como diretor-geral da empresa Alvarez & Marsal no último domingo.

Da Redação

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Atualizado em 3 de dezembro de 2020 08:15

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, Carlos Kauffmann, notificou o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro para que ele não pratique atividade privativa de advocacia aos clientes da empresa Alvarez & Marsal, administradora responsável pela recuperação judicial da Odebrecht. Nos últimos dias, Moro foi anunciado como diretor-geral da administradora.

No documento, o presidente explicou que a prestação de serviços de assessoria e consultoria jurídicas, por caracterizarem atos privativos de advocacia, somente podem ser realizadas por inscritos nos quadros da OAB. "Estes, por expressa vedação legal, não podem divulgar seus serviços em conjunto com outras atividades, inclusive com aquela prestada por empresas de consultoria", afirmou.

Além disso, Carlos Kauffmann salientou que, às empresas de consultoria, fica expressamente vedada a prestação de serviços jurídicos a seus clientes, "incluindo assessoria e consultoria jurídica, nem mesmo por advogados internos, independentemente do cargo ou função exercidos".

 (Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado)

(Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Diretor-geral

Sergio Moro foi anunciado como diretor-geral da empresa Alvarez & Marsal no domingo, 29, à noite. A administradora é responsável pela recuperação judicial da Odebrecht.

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Segundo a empresa, Moro será atuante no setor de disputas, investigações e compliance. O perfil do ex-juiz já está disponível no site da empresa.

No item chamado "fatos rápido" a empresa diz que Sergio Moro é "especialista em investigações de anticorrupção complexas e de alto nível, crimes de colarinho branco e lavagem de dinheiro", além de citar suas atuações na Lava Jato e como ministro da Justiça.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas