MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Rosa Weber: Em país de desigualdades, refletir sobre declarações de direito é necessidade inadiável
Dia Mundial dos Direitos Humanos

Rosa Weber: Em país de desigualdades, refletir sobre declarações de direito é necessidade inadiável

Hoje a declaração Universal dos Direitos Humanos completa 72 anos. No início da sessão plenária desta quinta, a ministra Rosa fez um discurso comemorativo.

Da Redação

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Atualizado às 17:06

Na abertura da sessão plenária desta quinta-feira, 10, a ministra Rosa Weber, vice-presidente do STF, lembrou a importância do Dia Mundial dos Direitos Humanos, comemorado hoje. "Trata-se de data de singular importância na história da luta permanente do povo pela conquista e pela preservação de seus direitos básicos contra a opressão e o abuso de poder", disse.

Rosa Weber ressaltou que a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que hoje completa 72 anos, estabelece que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo. 

"Em país de tantas desigualdades como o nosso, refletir sobre as declarações de direitos não constitui mero exercício teórico, mas necessidade inadiável que a todos se impõe, governantes e governados"

Patrocínio

Patrocínio Migalhas