MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Giovanna Antonelli processa empresa por uso de imagem sem autorização
Uso indevido de imagem

Giovanna Antonelli processa empresa por uso de imagem sem autorização

Foto da global foi utilizada para promover um aplicativo cuja proposta é a de promover retoques estéticos em imagens.

Da Redação

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Atualizado às 14:48

A atriz Giovanna Antonelli processou a empresa Banuba, de origem Bielorrússa, que usou a sua imagem sem autorização como garota propaganda de um aplicativo de filtros para selfies, vendido nas lojas online do Google e da Apple.

Segundo a inicial do processo, a atriz foi avisada por diversos seguidores sobre a indevida reprodução de sua imagem como garota propaganda do aplicativo Easy Snap App, cuja proposta é a de promover retoques estéticos em imagens, tal como o clareamento da pele e suavização de linhas de expressão.

 (Imagem: Reprodução/Facebook)

(Imagem: Reprodução/Facebook)

De acordo com a defesa da global, a empresa estrangeira apropriou-se indevidamente de uma foto de Giovanna para demonstrar como a ferramenta funciona e divulgou-se em links patrocinados no Instagram.

A atriz tentou uma solução amigável para o conflito e notificou a empresa para que, no prazo de 24 horas, promovesse a retirada do ar de toda e qualquer reprodução, total ou parcial, da imagem.

Em resposta, a Banuba reconheceu a ilicitude praticada e se comprometeu a apagar todo o conteúdo e se abster de novas reproduções indevidas. No entanto, a empresa resistiu ao pagamento da reparação material e moral, motivo pelo qual Giovanna procurou a Justiça.

Em paralelo, a atriz também acionou juridicamente o Google, o Facebook e a Apple por não prestarem as informações solicitadas via notificação extrajudicial.

Publicidade

O escritório Asseff & Zonenschein Advogados atua na defesa da global.

_______

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas