MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fux exonera secretário da Corte que pediu reserva de vacinas contra a covid-19
Exoneração

Fux exonera secretário da Corte que pediu reserva de vacinas contra a covid-19

Presidente do STF diz que o pedido foi feito sem o seu conhecimento.

Da Redação

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Atualizado às 16:51

Nesta segunda-feira, 28, o presidente do STF, Luiz Fux, determinou a exoneração do secretário de serviços integrados de saúde da Corte, Marco Polo Dias Freitas. As informações são do jornalista Ancelmo Gois.

O ministro diz que, sem o seu conhecimento, o secretário solicitou à Fiocruz a reserva de sete mil vacinas contra a covid-19, furando a fila de prioridades da vacinação.

 (Imagem: Fellipe Sampaio/STF)

(Imagem: Fellipe Sampaio/STF)

Relembre

O Supremo pediu à Fiocruz, em ofício enviado no dia 30/11, a reserva de sete mil doses de vacina para que elas sejam destinadas à imunização de ministros e servidores da Corte e do CNJ.

No ofício da Corte, explica-se que "tal ação tem dois objetivos principais. O primeiro é a imunização do maior número possível de trabalhadores de ambas as casas, que desempenham papel fundamental no país e têm entre suas autoridades e colaboradores uma parcela considerável de pessoas classificadas em grupos de risco".

Já o segundo, conforme trecho do documento, é de que "a realização da campanha por este Tribunal é uma forma de contribuir com o país nesse momento tão crítico da nossa história, pois ajudará a acelerar o processo de imunização da população e permitirá a destinação de equipamentos públicos de saúde para outras pessoas".

Publicidade

Patrocínio

Patrocínio Migalhas