MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Avós só poderão visitar netos de forma virtual durante pandemia
Visita on-line

Avós só poderão visitar netos de forma virtual durante pandemia

Ao decidir, desembargador de SP levou em consideração o pedido da mãe das crianças.

Da Redação

terça-feira, 30 de março de 2021

Atualizado em 31 de março de 2021 10:38

O desembargador Augusto Rezende, do TJ/SP, determinou que a realização de visitas de avós aos netos seja temporariamente à distância, em razão do agravamento da pandemia da covid-19 e da fase emergencial decretada pelo governo do Estado. A decisão do magistrado atende ao pedido da mãe das crianças.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

O recurso de agravo de instrumento foi interposto pela genitora dos netos contra decisão que determinou que cabia exclusivamente aos avós a escolha do modo de visitas.

Ao apreciar o pedido, o relator levou em consideração que o Estado de SP está passando por uma fase crítica da pandemia, "momento difícil da vida de todos os cidadãos, e que exige sacrifícios para o bem de todos".

"Observe-se que as visitas estão previstas para ocorrer na residência da agravante, e como se sabe, o distanciamento social é tido como necessário, de modo que se mostra bastante razoável que a agravante no momento tema pela sua saúde e pela de seus filhos (com 7 e 11 anos de idade) sobretudo."

Para o desembargador, a autorização para as visitas virtuais é medida "de boa prudência que durante esse período de fase emergencial de quarentena".

  • Processo: 2066436-72.2021.8.26.0000

O caso tramita sob segredo de Justiça. O advogado Raphael Kormoczi patrocina a causa.

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas