MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Procon notifica Caixa para que identifique ganhador da Mega da Virada
Sorteio

Procon notifica Caixa para que identifique ganhador da Mega da Virada

Ganhador não retirou o prêmio de mais de R$ 162 milhões sorteado em dezembro do ano passado.

Da Redação

quarta-feira, 31 de março de 2021

Atualizado às 18:24

 (Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress)

(Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress)

O Procon/SP notificou a Caixa Econômica Federal pedindo informações da notícia de que, caso o vencedor não retire o prêmio da Mega da Virada, poderá perdê-lo. O prêmio foi sorteado em 31 de dezembro do ano passado e vale mais de R$ 162 milhões.

A aposta foi efetuada através de meio eletrônico, no qual demanda a realização de cadastro e a indicação de cartão de crédito como meio de pagamento. O Procon de SP requer que a instituição financeira identifique o consumidor cadastrado no sistema e faça o pagamento do prêmio devido.

O órgão solicita ainda que a instituição implemente alteração no sistema para que, nos casos das demais apostas premiadas que forem realizadas através do meio eletrônico, o pagamento seja efetuado no canal indicado pelos consumidores.

"Se é possível a identificação do apostador, a Caixa não pode comodamente aguardar o decurso do prazo e se apropriar do dinheiro. Caso o apostador esteja morto, o prêmio pertence aos seus herdeiros. E se a aposta foi feita por meio eletrônico, é dever da instituição financeira informar se não é possível identificar o seu autor", afirmou Fernando Capez, diretor executivo do Procon/SP.

Informações: Procon/SP

Patrocínio

Patrocínio Migalhas