sexta-feira, 23 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Liberdade de culto

André Mendonça, pastor e AGU, defende culto presencial

André Mendonça voltou a ser Advogado Geral da União. O advogado é um dos cotados para assumir a cadeira de ministro do STF após a aposentadoria de Marco Aurélio.

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Nesta quarta-feira, 7, o STF julga a possibilidade da realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas presenciais em meio a pandemia.

Primeiro a sustentar oralmente no julgamento, o AGU André Mendonça se posicionou a favor dos cultos presenciais: "ser cristão, na sua essência, é viver em comunhão (...) ser cristão é estar junto ao próximo".

A sessão de hoje foi a primeira de André Mendonça, depois que voltou a ocupar o cargo de Advogado Geral da União, após as reiteradas trocas dos cargos diretivos por Bolsonaro. André Mendonça é pastor e se posicionou contra a medida restritiva do toque de recolher, que, segundo ele, é própria de Estados autoritários.

O AGU contestou a discriminação contra igrejas ao afirmar que os governos dos Estados não determinaram o fechamento de sindicatos, de associações ou partidos políticos: "por que somente as igrejas? por que essa discriminação?". André Mendonça questionou a proibição dos cultos presenciais enquanto há transportes públicos lotados e aviões cheios de gente, parecendo "lata de sardinha".

Ao finalizar sua sustentação oral, André Mendonça concluiu: "Não há cristianismo sem vida comunitária sem a vida comunitária. Não há cristianismo sem a casa de Deus. Não há cristianismo sem o dia do Senhor".

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

"Terrivelmente evangélico"

André Mendonça é um dos cotados para assumir a cadeira de ministro do STF após a aposentadoria de Marco Aurélio, marcada para o dia 5 de julho.  André Mendonça já compareceu na igreja Assembleia de Deus, onde foi convidado a fazer uma pregação.

No início de sua fala, André Mendonça falou acerca de "cargos" a serem ocupados, direcionando sua fala ao pastor José Wellington: "se tem um cargo que é importante é o ministro do evangelho". Veja o que falou André Mendonça. 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 7/4/2021 17:26

LEIA MAIS