sexta-feira, 23 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Liberdade de culto

"Veio de Marte?", diz Gilmar Mendes ao AGU

O ministro afirmou que André Mendonça poderia ter proposto medidas contra a pandemia quando era ministro da Justiça. "É preciso que cada um de nós assuma as suas responsabilidades", afirmou.

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Nesta quarta-feira, 7, o ministro Gilmar Mendes rebateu argumentos trazidos pelo AGU André Mendonça sobre a possibilidade da realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas presenciais em meio a pandemia.

Em determinado momento de sua manifestação, André Mendonça questionou a proibição dos cultos presenciais enquanto há transportes públicos lotados e aviões cheios de gente, parecendo "lata de sardinha".

Gilmar Mendes, então, reagiu a esta fala: "eu poderia ter entendido que S. Exa. teria vindo agora para a Tribuna do Supremo de uma viagem a Marte e ele estava descolado de qualquer responsabilidade institucional, com qualquer assunto no Brasil".

O ministro criticou André Mendonça que, até poucas semanas atrás, ocupava o cargo de ministro da Justiça e "que tinha responsabilidades institucionais, inclusive de propor medidas".

De forma categórica,Gilmar Mendes afirmou: "Está havendo um certo delírio nesse contexto geral. É preciso que cada um de nós assuma as suas responsabilidades".

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 7/4/2021 19:01

LEIA MAIS