MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. WorkOffice reformula compliance, governança e proteção de dados
Reformulação

WorkOffice reformula compliance, governança e proteção de dados

GDD ADVOGADOS irá assessorar o Grupo WorkOffice nesta reestruturação.

Da Redação

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Atualizado às 07:38

O Grupo WorkOffice, composto pelas empresas DirectBank, PRG Software, PRG Corretora e Hauric, anuncia uma reformulação em seus procedimentos de compliance, governança corporativa e proteção de dados.

O escritório GDD ADVOGADOS, por meio de seu sócio Gabriel Druda Deveikis e dos associados Leandro M. V. Barbas e Frederico Augusto C. Martins, irá assessorar o Grupo WorkOffice nesta reestruturação.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Nesse sentido, Gabriel Druda Deveikis explicou que "não acreditamos que exista uma maneira padronizada de implementar procedimentos voltados a compliance, à governança corporativa e à proteção de dados. Partimos do pressuposto de que a realidade concreta do cliente deve ser compreendida ao máximo ao concebermos e implementarmos estes novos processos. Este cuidado é tomado especialmente para que não se inviabilize a atividade econômica do cliente ou se diminua a produtividade da empresa, fato que se verifica quando são impostas regras internas que, mesmo visando tutelar riscos jurídicos, se mostram inefetivas, excessivamente burocráticas e, por isso mesmo, sem sentido. Por isso, o esforço em desenvolver procedimentos de cumprimento da lei sob medida para a realidade da empresa não representa custo, mas verdadeiro investimento. Em outras palavras, tem-se oportunidade de transformar o negócio a partir de uma estrutura mais eficiente e com um nível de risco controlado".

Por sua vez, o Grupo WorkOffice, liderado por Waldir Thomaz, Maurício Zannin e Luciano Borborema, pretende, com a reformulação de seus regramentos sobre compliance, governança corporativa e proteção de dados, manter-se em linha com as práticas mais modernas e avançadas nestas áreas indispensáveis, reforçando sua posição de excelência em matéria de gestão. Com mais de 25 anos de experiência, o Grupo WorkOffice atua nos mercados de tecnologia da informação, gestão de negócios e logística, desenvolvendo projetos nas áreas de Administração de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, Desenvolvimento de Web Sites e Terceirização de Impressão.

Maurício Zannin observa que "o crescimento do Grupo WorkOffice vem sendo bastante expressivo e nada mais natural que busquemos a adoção de procedimentos internos voltados ao cumprimento da legislação que nos é aplicável como uma forma de respeito aos nossos clientes. Além do mais, de tal maneira, também buscamos mitigar riscos e evitar perdas por fraudes internas ou cometidas por terceiros".

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas