MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lewandowski critica: Justamente o caso de Lula vem ao plenário?
STF | Lava Jato

Lewandowski critica: Justamente o caso de Lula vem ao plenário?

Ministro defendeu que o caso deveria ser julgado pela 2ª turma, e não pelo plenário.

Da Redação

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Atualizado em 15 de abril de 2021 09:57

O plenário do STF julga nesta quarta-feira, 14, anulação das condenações do ex-presidente Lula. O ministro Ricardo Lewandowski, no entanto, defendeu que o caso deveria ser julgado pela 2ª turma, e não pelo plenário. "Milhares de habeas corpus que a primeira e a segunda turma julga durante o ano todo... Por que  justamente o caso do ex-presidente que é submetido ao plenário?"

Lewandowski continuou criticando: "Será que o processo tem nome e não tem apenas capa?"

"Isso causa estranheza. Pinçar um determinado paciente e tirá-lo do juízo natural, que é a 2ª turma, e trazê-lo para o plenário, sou contra isso. Gostaria de sublinhar esta questão que me causa bastante estranha. Será que a 2ª turma não tem competência para resolver uma questão desta? Uma questão banal, uma questão corriqueira."

Patrocínio

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA