MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Gnomo sonegador": Marcelo D2 não indenizará Luciano Hang por tweet
Redes sociais

"Gnomo sonegador": Marcelo D2 não indenizará Luciano Hang por tweet

"Esse gnomo sonegador que representa vcs Bolsominios?", escreveu Marcelo D2 em suas redes sociais.

Da Redação

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Atualizado às 18:21

O juiz de Direito Erasmo Samuel Tozetto, de SP, negou pedido de Luciano Hang que buscava reparação por ter sido chamado de "gnomo sonegador" pelo rapper Marcelo D2 no Twitter.

Para o magistrado, embora o comentário proferido por D2 "não seja de todo adequado, não se vislumbra excesso ou ilicitude em seu teor".

 (Imagem: Mateus Bonomi/Agif/Folhapress)

Luciano Hang, proprietário da Havan.(Imagem: Mateus Bonomi/Agif/Folhapress)

Em 2019, Marcelo D2 repostou em seu Twitter uma matéria sobre Luciano Hang e acresceu com o seguinte comentário: "Esse gnomo sonegador que representa vcs Bolsominios ? Pqp".

 (Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Após a publicação, Hang ingressou na Justiça para ser indenizado por danos morais em R$ 100 mil. O empresário também pediu que a publicação fosse excluída.

Ao apreciar o pedido, o magistrado entendeu que não cabe concluir que Marcelo D2 tenha agido ilicitamente para prejudicar Luciano Hang. Ademais, o juiz considerou que, apesar do comentário negativo, esse não se mostra a suficiente à caracterização do dano moral:

"E, ainda que não se negue o desconforto decorrente de ter comentário negativo contra si lançado nas redes sociais, este não se mostra suficiente à caracterização do dano moral, ainda mais quando não há notícia de qualquer abuso de direito por parte do réu."

Assim, e por fim, o juiz negou os pedidos de Luciano Hang.

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas