MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Bolsonaro indica Bruno Bianco para a AGU
Indicação

Bolsonaro indica Bruno Bianco para a AGU

Anúncio foi feito pelo presidente nas redes sociais.

Da Redação

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Atualizado às 07:54

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira, 5, por meio das redes sociais, a nomeação de Bruno Bianco como novo ministro da AGU. Desde o início do governo, Bianco atua como secretário Especial de Previdência e Trabalho do ministério da Economia, e recentemente foi anunciado como o novo secretário-executivo do ministério do Trabalho e Previdência, pasta recriada na semana passada.

Bruno Bianco é procurador Federal, da Procuradoria-Geral Federal/AGU. Já foi procurador-chefe da seccional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, em Marília/SP e procurador regional da PFE-INSS nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Também foi assessor especial da Casa Civil.

Mestre em Direito pela Unimar - Universidade de Marília, especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Processual Civil, Bianco vai assumir o lugar de André Mendonça, que sairá do cargo nos próximos dias. Mendonça foi indicado por Bolsonaro para ser ministro do STF e passará por sabatina no Senado.

 (Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas