MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Fux sobre 7 de setembro: Liberdade de expressão não comporta ameaças
Feriado nacional | Manifestações

Fux sobre 7 de setembro: Liberdade de expressão não comporta ameaças

O presidente do STF pediu responsabilidade cívica e respeito institucional para as manifestações marcadas para o dia 7 de setembro.

Da Redação

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Atualizado em 3 de setembro de 2021 05:36

O ministro Luiz Fux, presidente do STF, abriu a sessão plenária da Corte desta quinta-feira, 2, fazendo um discurso sobre o dia de 7 de setembro, o feriado da independência do Brasil.

Para este dia, estão marcadas manifestações pró-Bolsonaro e contra o governo. Fux afirmou que o STF aguarda que os cidadãos se manifestem com senso de responsabilidade cívica, "respeito institucional e cientes das consequências jurídicas de seus atos, independentemente da posição político-ideológica que ostentam".

Para endossar o discurso de manifestações com responsabilidade, o presidente da Corte frisou: "liberdade de expressão não comporta violências e ameaças".

O ministro salientou que a crítica construtiva provoca reflexões, descortina novos pontos de vista e convida ao aprimoramento institucional. "Ao revés, a crítica destrutiva abala indevidamente a confiança do povo nas instituições do país", disse. Confira a íntegra do discurso:

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas